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Configuração de Grupos

Criando Grupos na Plataforma



Após finalizar seu cadastro e confirmar seu e-mail, é hora de criar grupos de acordo com sua estrutura organizacional. Esses grupos podem ser criados por área, gestão, localização, unidades, liderança, segmentação, etc.

Estrutura Organizacional: Um Exemplo Prático



Vamos utilizar o exemplo da seguinte estrutura organizacional, lembrando que este é um exemplo completo, já considerando algumas boas práticas. No entanto, você pode adaptar conforme necessário para sua empresa.

Exemplo de Estrutura Organizacional

Quando uma pessoa responde a uma pesquisa, seus feedbacks (qualitativos e quantitativos) são vinculados aos grupos dos quais ela é membro e aos grupos hierarquicamente superiores. Vincular uma pessoa a um grupo permite agrupar os resultados de forma eficaz.

Os colaboradores com papel de gestão nos grupos terão acesso aos números e feedbacks dos seus respectivos grupos e subgrupos, sempre respeitando as regras de anonimato e a estrutura hierárquica (mínimo de 3 respondentes). Eles também podem consultar avaliações, OKRs e Metas do grupo.

Gestão de Grupos

Vamos lá!



Se tiver dúvidas sobre como as permissões funcionam na plataforma, recomendo ler a Configuração de Permissionamento.

Na tela de gestão de grupos, você pode visualizar os grupos em dois formatos: lista e visão em árvore.

Lista de Grupos
Árvore de Grupos

Cadastro de Grupos



Durante o cadastro de um grupo, são necessários alguns dados fundamentais:

Imagem: Adicione uma imagem para fácil identificação.
Código: Crie um código único para o grupo.
Nome: Insira o nome do grupo.
Status: Defina se o grupo está ativo ou inativo.
Subgrupos: Indique os grupos que ficam abaixo deste na estrutura.
Pessoas: Vincule pessoas ao grupo, determinando seus papéis (Acompanhamento, Gestão, Participante).
Hierarquia do Grupo: Defina onde o grupo se encaixa na hierarquia.

Grupos iniciais normalmente incluem empresas, diretorias e grupos de segmentação.

Observações Importantes



Você pode criar grupos sem pessoas e adicioná-las posteriormente.
Administradores têm acesso a todos os grupos e subgrupos, sem necessidade de se adicionar como gestor em cada grupo.
A exclusão de um grupo é apenas lógica; as informações são armazenadas.
Uma pessoa não pode ser participante de um subgrupo onde ela é líder.
Ativar um grupo ativa também seus subgrupos e pessoas vinculadas.
Inativar um grupo inativa sua hierarquia e pode inativar as pessoas vinculadas.
Editar um grupo ativo enviará um e-mail de convite para pessoas que ainda não confirmaram suas contas.
É possível criar papéis customizados para a associação da pessoa com o grupo.

Conclusão



Criar e gerenciar grupos de acordo com sua estrutura organizacional permite uma visão clara e organizada dos feedbacks, avaliações, objetivos e resultados de sua equipe. Utilize as ferramentas e boas práticas mencionadas para otimizar a gestão de pessoas na sua plataforma.

Actualizado em: 17/05/2024

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