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Como preencher a planilha para importação via Sync

Neste tutorial, vamos explicar como preencher corretamente a planilha para importação de dados via SYNC. O SYNC é uma plataforma que facilita as importações, temos um tutorial que fala sobre Como funciona o Sync.


Antes de começarmos, certifique-se de ter baixado a planilha modelo no formato Excel que será utilizada para importação. Você pode fazer o download da planilha no seguinte link: Modelo de Planilha via Sync.


Vamos guiar você através dos campos necessários e das etapas para garantir que seus dados sejam importados corretamente no SYNC, proporcionando uma importação suave e sem problemas.


Preenchimento da Planilha de Importação:


Passo 1: Preparação da Planilha
  • Abra a Planilha: Abra o arquivo da planilha de importação no Excel ou em outro software compatível.


Passo 2: Preenchimento dos Campos na Aba de Pessoas


  1. Código: Insira um código único para cada pessoa.
  • O código deve ser único na plataforma da TeamCulture, em caso de duplicidade de um código em outro cliente será necessário entrar em contato com nosso suporte para solicitarmos a exclusão.
  • Normalmente os códigos utilizados são o CPF por ser um identificador único nacional, mas podemos seguir com qualquer código contanto que siga as seguintes regras: Não estar cadastro em nenhuma outra conta de cliente e não conter caracteres especiais.


  1. Nome: Insira o nome da pessoa.


  1. Sobrenome: Insira o sobrenome da pessoa.


  1. E-mail: informe o endereço de e-mail associado à pessoa.
  • O email deve ser único na plataforma da TeamCulture, em caso de duplicidade de um email em outro cliente será necessário entrar em contato com nosso suporte para solicitarmos a exclusão.


  1. Grupo de Permissionamento: Escolha o grupo de permissões adequado para a pessoa. As opções são: User (usuário), Manager (líder) e Admin (administrador).
  • Admin: São usuários que fazem o gerenciamento da conta dentro da plataforma da TeamCulture, tendo visibilidade de todas as equipes e permissionamento para excluir, adicionar e alterar pessoas e grupos;
  • Manager: É o usuário que faz a gestão de um grupo dentro da empresa, esse perfil consegue gerenciar notas das equipes, visualizar e responder opiniões de grupos em que foi inserido como Liderança; e
  • User: É o usuário que responde à pesquisa e gerencia as próprias opiniões.


  1. Data de Nascimento: Insira a data de nascimento da pessoa no formato DD/MM/AAAA.


  1. Liderança Direta: Este campo é obrigatório somente para o módulo de desenvolvimento. Caso contrário, é opcional preenchê-lo.
  • Campo deve ser preenchido com o email da liderança direta da pessoa.


  1. Atributos Demográficos: Preencha os atributos demográficos conforme o seguinte formato:
  • Exemplo: "Gênero: Masculino | Tempo de Casa: Até 1 ano | Cidade: São Paulo"
  • Os atributos demográficos devem ser inseridos em um único campo de texto, utilizando o formato "Nome do Atributo: Valor". Cada atributo deve ser separado por " | ".


Observação: Os atributos demográficos devem ser preenchidos com base nos atributos criados na plataforma. Certifique-se de utilizar os nomes exatos dos atributos conforme configurados na plataforma.


Passo 3: Preenchimento dos Campos na Aba de Grupos


  1. Coluna A: Centro de Custo
  • Preencha com um código único para identificar cada grupo. Este código deve ser único dentro do contexto dos centros de custo.


  1. Coluna B: Nome
  • Insira o nome do grupo nesta coluna. Este grupo terá o centro de custo informado na Coluna A.
  • Insira um nome único para identificar cada grupo. Este nome deve ser exclusivo dentro do contexto dos nomes dos grupos.


  1. Coluna C: Hierarquia Centro de Custo
  • Informe o centro de custo do grupo que está acima do grupo mencionado na Coluna A e B. Caso não haja um grupo superior, deixe este campo em branco.
  • Para mais informações de como criar uma estrutura organizacional, veja o artigo: Estruturação e Criação de Grupos.


  1. Coluna D: Hierarquia Nome
  • Informe o nome do grupo correspondente ao centro de custo mencionado na Coluna C. Deixe este campo em branco se não houver um grupo superior.


  1. Coluna E: Liderança
  • Liste os códigos das lideranças do grupo mencionado na Coluna A e B. Os códigos devem ser os mesmos que foram criados para as pessoas na aba de Pessoas da planilha de importação. Separe os códigos por vírgulas e espaço (exemplo: cpf, cpf, cpf) se houver mais de um líder.


  1. Coluna H: Pessoas
  • Liste os códigos das pessoas associadas ao grupo mencionado na Coluna A e B. Os códigos devem ser os mesmos que foram criados para as pessoas na aba de Pessoas da planilha de importação. Separe os códigos por vírgulas e espaço (exemplo: cpf, cpf, cpf) se houver mais de um membro no grupo.


Passo 4: Revisão Final


  1. Verificação de Dados: Revise todos os campos preenchidos em todas as abas para garantir que não haja informações faltantes ou incorretas.
  2. Salvar a Planilha: Salve o arquivo no formato Excel (.xlsx) para manter todas as alterações.


Passo 5: Importação no SYNC


  1. Siga as Instruções do SYNC com base no artigo: Como funciona o Sync.


Esperamos que este tutorial tenha sido útil para você. Caso tenha alguma dúvida ou precise de assistência adicional durante o processo de importação, não hesite em entrar em contato conosco. Estamos aqui para ajudar!

Actualizado em: 31/01/2025

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