Configurações - Permissionamento - Papéis de Entidade
Configuração de Permissões na Plataforma TeamCulture
A plataforma da TeamCulture oferece uma funcionalidade robusta para estruturar as permissões das funcionalidades. Você pode configurar a plataforma conforme o módulo contratado, acessando o menu de permissões na área de configurações para selecionar o módulo e ativar ou desativar funcionalidades específicas.
Grupos de Permissionamento Sistêmico
Nossa solução vem com três grupos de permissionamento pré-configurados que chamamos de grupos de permissionamento sistêmico. Esses grupos não podem ser removidos e já vêm com configurações padrão, mas é possível alterar suas funcionalidades conforme necessário.
Customização de Grupos de Permissionamento
Conforme o plano contratado, você também pode criar grupos de permissionamento personalizados com regras específicas e atribuir esses grupos às pessoas que acessam a plataforma.
Importante: Se você utiliza as duas versões da plataforma TeamCulture ou a Pesquisa Avançada/Customizada, recomendamos não remover dos usuários o papel sistêmico (Administração, Liderança e Pessoa) para garantir compatibilidade com a integração da versão anterior da plataforma.
Flexibilidade na Gestão de Permissões
Caso precise alterar o acesso a determinadas funcionalidades ao longo do tempo, é possível criar grupos de permissionamento específicos e atribuí-los conforme o fluxo de trabalho ou o momento da empresa. Isso é especialmente útil para controlar o acesso em ciclos de avaliação de desempenho ou ciclos de OKR.
Níveis de Permissionamento
Grupo de Permissionamento: É o nível mais alto de permissionamento da plataforma, permitindo atribuir todos os tipos de permissões existentes para diferentes módulos.
Papéis de Grupo
Com um papel de grupo, você pode liberar permissões específicas para entidades que pertencem a um grupo. Por exemplo, no módulo de OKR, se você é membro de um grupo chamado ACME e tem um papel de Gestão, você receberá as permissões liberadas para todas as entidades daquele grupo.
Como no grupo de permissionamento a plataforma já tem configurado por padrão um conjunto de papéis sistêmicos (Gestão, Participante e Acompanhamento) que já vem pré-configurado, quando uma pessoa está como participante no módulo de engajamento, por exemplo, significa que ela responde às pesquisas e vincula os resultados dentro daquele grupo que ela foi associada com aquele papel.
Lembrando que também podemos realizar essa associação do papel ao vincular uma pessoa em um grupo de pessoas.
Papéis de Entidade
O papel de entidade é semelhante ao papel de grupo, permitindo liberar permissões diretamente na entidade vinculada. Por exemplo, no módulo de OKR, se você está vinculado a uma entidade com o papel de participante ativo, você receberá um conjunto de permissões para modificar essa entidade ou suas entidades filhas.
Conclusão
A gestão de permissões na plataforma TeamCulture é essencial para garantir que cada usuário tenha acesso apenas às funcionalidades necessárias para o seu papel dentro da organização. A flexibilidade para criar e personalizar grupos de permissionamento, bem como a capacidade de configurar papéis específicos para grupos e entidades, permite uma administração eficiente e segura do ambiente de trabalho. Aproveite essas funcionalidades para otimizar o fluxo de trabalho e assegurar que todos os usuários tenham a experiência mais adequada e produtiva possível na plataforma.
Actualizado em: 11/08/2024
Obrigado!