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API: Gestão de Pessoas, Grupos, Profissões e Atributos e Permissionamento

Integração com a API da TeamCulture



A TeamCulture oferece um Portal de API publicado utilizando Swagger, que fornece os acessos necessários para a gestão de pessoas, grupos, atributos, profissões e permissionamento. Vamos seguir o passo a passo para garantir uma integração de qualidade.

1. Cadastro de Atributos Demográficos (Atributos Demográficos)



Utilize a API para cadastrar os Atributos Demográficos na plataforma.

Atributos Demográficos

Durante o cadastro, informe o nome e os possíveis valores dos atributos, considerando as traduções para todas as línguas necessárias. Após o cadastro, a API fornece um ID que recomendamos armazenar em uma base intermediária. Assim, você só precisará enviar novos atributos nas integrações subsequentes. Para remover ou editar um atributo, utilize as ações correspondentes na API.

2. Cadastro de Profissões



O conceito da API de Profissões é similar ao da API de Atributos Demográficos e é usado para vincular profissões às pessoas, utilizado principalmente para avaliações de desempenho, permitindo a elaboração de formulários de avaliação customizado.

Profissões

3. Gestão dos Permissionamentos (Configuração de Permissionamento)



As empresas configuram geralmente os permissionamentos manualmente na plataforma e, em seguida, consultam essas permissões para armazená-las em um banco de dados intermediário. Assim, os IDs dos grupos de permissionamento e dos papéis podem ser vinculados às pessoas no momento do cadastro ou edição de uma pessoa.

Grupo de Permissionamento

Papéis de Grupos

4. Gestão das Pessoas (Configuração de Pessoas)



Lembre-se de que código, e-mail e telefone devem ser únicos. Durante o cadastro ou atualização de uma pessoa, esses campos não podem ser duplicados. A API não altera dados não enviados.

Os atributos como Grupo de Permissão, Liderança Direta, Profissão e Atributos Demográficos devem ser vinculados usando o ID do sistema da TeamCulture. Por isso, é importante manter uma base intermediária com essas informações para um melhor controle dos status.

API de Pessoas

Para inativar ou ativar uma pessoa, utilize a API de alteração de status, útil para controlar férias, ausências e licenças, conforme explicado no tutorial de pessoas.

5. Estrutura de Grupos ( Configuração de Grupos )



Crie grupos informando os mesmos campos disponíveis na tela de cadastro de grupo. O centro de custo do grupo deve ser único. Associe as pessoas aos seus respectivos papéis em cada módulo do grupo.

Armazene o ID do grupo e a estrutura de pessoas em sua base intermediária. Isso permite informar os IDs das pessoas e dos papéis ao vincular uma pessoa ao grupo.

Criar Grupo

Após criar os grupos, você pode realizar ações como exclusão, inativação, movimentação de pessoas e atualização de dados.

As principais ações de movimentação de pessoas nos grupos são "Adicionar pessoa ao grupo" e "Remover pessoa do grupo". Use essas APIs para refletir mudanças na estrutura organizacional.

Movimentações de Pessoas no Grupo

Para inativar ou remover um grupo, utilize as APIs correspondentes.

Inativar e Remover Grupo

Ao excluir um grupo ele elimina toda a estrutura da hierarquia e na inativação é possível informar se queremos inativar a estrutura completa e as pessoas vinculadas ao grupo.

Se houver necessidade de mudanças na estrutura do grupo, como a realocação de subgrupos, utilize as APIs apropriadas.

Alterar Subgrupos

Conclusão



As APIs da TeamCulture oferecem grande flexibilidade para diversas ações. Recomendamos estruturar uma base intermediária para controlar as ações de integração, garantindo maior controle dos status e envios. Isso evita sobrecarregar os logs de auditoria com ações repetitivas e permite enviar apenas as alterações necessárias, otimizando o tempo de atualização.

Actualizado em: 17/05/2024

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