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Relatório de Engajamento

Como funciona o Relatório de engajamento?



Esse relatório traz o índice de engajamento da empresa e das equipes.

Lembrando que você pode utilizar o filtro do lado direito superior para acessar os grupos que você tem permissão de acesso (grupos que você foi adicionado como gestor na configuração do grupo ou todos os grupos no caso de um acesso como administrador).

Se ainda estiver com dúvida de como funciona a estrutura de grupo acesse o artigo: estruturação e criação de grupos.



Geração de relatório: o relatório sempre vai ser atualizado dentro de um intervalo de 3~6 horas para garantir a preservação do anonimato das pessoas.

É Importante ressaltar que sempre vamos respeitar a quantidade de respondentes para trazer um relatório atualizado, portanto, fique atento a data de geração do relatório abaixo da nota de engajamento da empresa/grupo. Quando a data de geração é antiga, significa que dentro dos últimos 90 dias não teve a quantidade de respondentes suficiente para garantir a geração do relatório respeitando o anonimato, provavelmente é importante rever a taxa de participação no relatório de participação.

Nessa área você consegue ter uma visão detalhada de cada um dos pilares de engajamento, dos seus fatores e perguntas.



Relatório da média de engajamento



Essa é uma nota de 0 a 10 que é uma média geral dos 10 pilares de engajamento,
as métricas são preenchidas com as respostas que os colaboradores dão na pesquisa de engajamento. 

Ela é calculada com uma média ponderada dos últimos 90 dias, considerando que as notas mais recentes tem um peso maior do que as notas mais antigas.

Isso é extremamente importante, principalmente porque no momento que as pessoas respondem, as suas respostas têm influência do seu sentimento atual, portanto, temos que criar um equilíbrio nessa percepção, já que as mudanças não acontecem da noite para o dia, com isso essa média ponderada é para evitar que a nota mude sem considerar a percepção ao longo do tempo.

Regra: Para o relatório ser exibido é necessário que pelo menos 3 colaboradores diferentes respondam à pesquisa de engajamento.



Os 10 Pilares de engajamento de colaboradores



Nessa área você consegue ter uma visão detalhada de cada pilar que influência no nível de engajamento dos colaboradores e é possível avaliar cada pilar individualmente.



Nós temos um e-book com mais de 80 páginas explicando o porque deve se avaliar cada um dos pilares de engajamento e qual a importância deles. 10 Pilares de engajamento

Histórico dos pilares de engajamento



Você também consegue avaliar a evolução das notas ao longo do tempo com o nosso relatório de histórico. O histórico sempre vai exibir uma visão dos últimos 12 meses.

É importante verificar o histórico para analisar tendência dos pilares de baixa ou alta e também para saber se algum evento teve impacto no índice daquele pilar.



Detalhe dos Pilares de Engajamento & Fatores



É importante entender quais são os fatores que impactam diretamente nos pilares de engajamento, caso você queira saber mais detalhes você consegue ver o detalhamento daquele pilar especifico.

Você consegue saber um pouco sobre a definição daquele pilar e uma explicação breve de como ele funciona.



Na plataforma temos 27 fatores que fazem parte dos 10 pilares de engajamento, eles são os fatores que implicam no dia a dia na nota daquele pilar, por exemplo, no pilar de feedback é considerado os fatores: sugestões, qualidade e frequência.

As perguntas que são feitas para o colaboradores são relacionadas a esses fatores.



Visualização de Perguntas



Quando clicamos no botão "Visualizar Perguntas" é possível ter um maior detalhamento das respostas, conseguimos ter uma visão por % dos detratores, passivos e promotores para cada uma das questões e ter uma visão da taxa de confiabilidade da pergunta.




O que é a taxa de confiabilidade?



A taxa de confiabilidade tem como base a quantidade de respondentes de uma determinada pergunta, quanto maior a quantidade de respondentes maior a confiabilidade em relação à nota. É extremamente importante considerar essa taxa durante os estudos, se a taxa de confiabilidade é baixa e a sua nota é 9.0, pode ser que com mais respostas em relação aquele fator ou pergunta essa nota mude de forma drástica.



Importante: quando uma pessoa pula uma pergunta existe uma maior probabilidade da taxa de confiabilidade daquela pergunta ficar mais baixa que as demais.

e-NPS - Employee Net Promoter Score (Índice de satisfação dos colaboradores)



Esse indicador ajuda a entender o grau de satisfação e lealdade dos colaboradores.

Essa nota é calculada considerando o percentual de promotores e detratores, os promotores são pessoas que dão uma nota de 9 a 10 e os detratores de 0 a 6.





Você pode entender mais no detalhe no nosso artigo exclusivo sobre e-nps: e-NPS Guia completo.

Recomendações de melhoria TeamCulture



Nós acreditamos que precisamos ajudar os líderes a serem os melhores a cada dia que passa.

E sabemos que eles precisam de sugestão do que precisa ser feito para poder melhorar, por esse motivo sempre que o líder tem um pilar com baixo índice nos realizamos recomendações de ações que ele pode fazer no dia a dia para melhorar os pilares de engajamento.



Engajamento no Trabalho: o guia definitivo



Ainda com dúvida do porque isso é importante? Leia nosso artigo "Engajamento no Trabalho: O guia definitivo": https://blog.teamculture.com.br/engajamento/

Faça diferente! Questione, Aja e Evolua. Fale com a nossa equipe agora mesmo utilizando o chat ao lado ou entenda como funciona a nossa área de feedbacks.

Actualizado em: 11/05/2023

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