Média geral de engajamento
A Média Geral de Engajamento, dentro do contexto de Clima Organizacional, é uma métrica que traz uma visão mais macro da saúde do grupo. Ela é calculada com base nas pontuações das métricas específicas de Clima Organizacional, como, por exemplo, dos 10 Pilares de Engajamento dos Colaboradores, do eNPS, do lNPS e dos Pilares Inteligentes. Se você ainda não viu, recomendamos que veja os materiais explicativos 10 Pilares de Engajamento dos Colaboradores, Pontuação do eNPS, Pontuação do lNPS e Segmentação de Pilares Inteligentes.
Ela funciona como um radar, para controle do segmento Clima Organizacional. Ou seja, com base somente nela você não consegue entender, de forma profunda, o contexto. Então, por exemplo, quando a Média Geral de Engajamento "acende" o alerta de atenção, você precisa entrar na visão micro, das métricas específicas, para entender a situação e, assim, poder traçar um plano de ação.
Contudo, analisar cada métrica específica diariamente seria muito oneroso, portanto, a Média Geral de Engajamento traz o agrupamento que já funciona como orientação.
Agora, vamos entender como funcionam as categorias. Trabalhamos com duas categorias relacionadas à pontuação média: COR e ADJETIVO.
Dependendo da pontuação vai se encaixar em uma das cores abaixo:
abaixo de 5 = VERMELHO
de 5 até abaixo de 7.5 = AMARELO
de 7.5 até 10 = VERDE
Dependendo da pontuação vai se encaixar em um dos adjetivos abaixo:
de 4.4 para baixo = BAIXO
de 5.4 até acima de 4.4 = OK
de 7.4 até acima de 5.4 = BOM
de 8.9 até acima de 7.4 = MUITO BOM
acima de 8.9 até 10.0 = INCRÍVEL
Quando você passar o mouse em cima da cor, você consegue ter uma comparação do grupo com relação à conta, e também com relação ao mercado. Além disso, quando clicar em “Saber Mais” você é direcionado para a seção Benchmark. Observação: pode variar dependendo do seu plano, vamos apresentar a visão mais completa da plataforma.
A Taxa de Participação é a porcentagem de pessoas do grupo que responderam à pesquisa. Aqui, é importante ressaltar, que por padrão as pessoas são classificadas como “não respondentes” depois de duas pesquisas sem respostas. Recomendamos que veja o material explicativo Participação.
A Opiniões Respondidas é uma taxa calculada com base nas opiniões que são enviadas pelas pessoas do grupo e que são respondidas pelos responsáveis. Então, quando você, por exemplo, responde uma pessoa do grupo esta taxa aumenta. Recomendamos que veja os materiais explicativos Opiniões Recebidas, Como Interagir Com As Opiniões Recebidas e Relatório Analítico.
Por último, vamos entender o que significa o ícone abaixo:
Ele representa a variação. Aqui, é importante entender que, a variação sempre vai ser com base na pontuação atual comparada com o período selecionado no filtro tempo.
Ou seja, a variação muda conforme é alterado o filtro tempo.
Média geral
Ela funciona como um radar, para controle do segmento Clima Organizacional. Ou seja, com base somente nela você não consegue entender, de forma profunda, o contexto. Então, por exemplo, quando a Média Geral de Engajamento "acende" o alerta de atenção, você precisa entrar na visão micro, das métricas específicas, para entender a situação e, assim, poder traçar um plano de ação.
Contudo, analisar cada métrica específica diariamente seria muito oneroso, portanto, a Média Geral de Engajamento traz o agrupamento que já funciona como orientação.
Agora, vamos entender como funcionam as categorias. Trabalhamos com duas categorias relacionadas à pontuação média: COR e ADJETIVO.
Categoria COR
Dependendo da pontuação vai se encaixar em uma das cores abaixo:
abaixo de 5 = VERMELHO
de 5 até abaixo de 7.5 = AMARELO
de 7.5 até 10 = VERDE
Categoria ADJETIVO
Dependendo da pontuação vai se encaixar em um dos adjetivos abaixo:
de 4.4 para baixo = BAIXO
de 5.4 até acima de 4.4 = OK
de 7.4 até acima de 5.4 = BOM
de 8.9 até acima de 7.4 = MUITO BOM
acima de 8.9 até 10.0 = INCRÍVEL
Quando você passar o mouse em cima da cor, você consegue ter uma comparação do grupo com relação à conta, e também com relação ao mercado. Além disso, quando clicar em “Saber Mais” você é direcionado para a seção Benchmark. Observação: pode variar dependendo do seu plano, vamos apresentar a visão mais completa da plataforma.
E como funciona a Taxa de Participação e Opiniões Respondidas?
A Taxa de Participação é a porcentagem de pessoas do grupo que responderam à pesquisa. Aqui, é importante ressaltar, que por padrão as pessoas são classificadas como “não respondentes” depois de duas pesquisas sem respostas. Recomendamos que veja o material explicativo Participação.
A Opiniões Respondidas é uma taxa calculada com base nas opiniões que são enviadas pelas pessoas do grupo e que são respondidas pelos responsáveis. Então, quando você, por exemplo, responde uma pessoa do grupo esta taxa aumenta. Recomendamos que veja os materiais explicativos Opiniões Recebidas, Como Interagir Com As Opiniões Recebidas e Relatório Analítico.
Por último, vamos entender o que significa o ícone abaixo:
Ele representa a variação. Aqui, é importante entender que, a variação sempre vai ser com base na pontuação atual comparada com o período selecionado no filtro tempo.
Ou seja, a variação muda conforme é alterado o filtro tempo.
Actualizado em: 20/07/2023
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