Relatório de Participação
Finalmente você realizou a comunicação falando sobre a pesquisa e iniciamos as pesquisas, mas será que as pessoas de fato estão respondendo?
No menu lateral esquerdo você consegue acessar em relatórios o menu participação (Relatórios -> Participação), se preferir você pode clicar aqui.
Nessa área podemos acompanhar algumas informações importantes:
Usuários convidados: pessoas que adicionamos no produto e que receberam o convite para participar do trabalho de engajamento.
Usuários confirmados: pessoas que receberam o convite e realmente criaram a conta, acessando a plataforma.
Usuários respondentes: pessoas que receberam o convite, criaram conta e responderam pelo menos uma pesquisa recentemente (normalmente um usuário se torna inativo, ou seja, não respondente caso deixe de responder a duas pesquisas, por padrão isso acontece depois de 15 dias).
Uma informação muito importante é acompanhar o percentual de respondentes em relação aos convidados e dos respondentes em relação aos confirmados.
O ideal é obter uma taxa de pelo menos 70% de respondentes convidados e pelo menos 80% dos confirmados.
É importante deixar claro que quando esse resultado não chegou no percentual esperado durante o processo de implantação, precisamos reforçar a comunicação e procurar entender se as pessoas de fato estão conseguindo acessar a pesquisa.
Problemas recorrentes:
A pessoa não leu a comunicação e não participou das reuniões;
Não avisaram que o email encaminhado será pelo axel@teamculture.com.br e as pessoas podem imaginar que é um email de SPAM;
O líder não comunicou ou simplesmente não explicou a importância do trabalho para a equipe;
As pessoas sentem que a opinião delas não importa e simplesmente não tem interesse em responder ao questionário;
O próprio líder da equipe não demonstrou interesse no trabalho a ser realizado.
Muito bem conseguimos atingir o percentual desejado, mas como fazemos para manter as pesquisas em alta?
Principais causas de queda de participação:
Meu líder não se importa com as opiniões e sugestões dos feedbacks que escrevemos;
Não existe um trabalho de fato com as notas de engajamento;
Ninguém responde os meus feedbacks;
Os feedbacks são respondidos sem a devida atenção e qualidade de resposta.
Parabéns você acabou de aprender como funciona o nosso relatório de participação.
Faça diferente! Questione, Aja e Evolua. Fale com a nossa equipe agora mesmo utilizando o chat ao lado ou leia mais sobre o nosso relatório de engajamento.
No menu lateral esquerdo você consegue acessar em relatórios o menu participação (Relatórios -> Participação), se preferir você pode clicar aqui.
Nessa área podemos acompanhar algumas informações importantes:
Usuários convidados: pessoas que adicionamos no produto e que receberam o convite para participar do trabalho de engajamento.
Usuários confirmados: pessoas que receberam o convite e realmente criaram a conta, acessando a plataforma.
Usuários respondentes: pessoas que receberam o convite, criaram conta e responderam pelo menos uma pesquisa recentemente (normalmente um usuário se torna inativo, ou seja, não respondente caso deixe de responder a duas pesquisas, por padrão isso acontece depois de 15 dias).
Uma informação muito importante é acompanhar o percentual de respondentes em relação aos convidados e dos respondentes em relação aos confirmados.
O ideal é obter uma taxa de pelo menos 70% de respondentes convidados e pelo menos 80% dos confirmados.
É importante deixar claro que quando esse resultado não chegou no percentual esperado durante o processo de implantação, precisamos reforçar a comunicação e procurar entender se as pessoas de fato estão conseguindo acessar a pesquisa.
Problemas recorrentes:
A pessoa não leu a comunicação e não participou das reuniões;
Não avisaram que o email encaminhado será pelo axel@teamculture.com.br e as pessoas podem imaginar que é um email de SPAM;
O líder não comunicou ou simplesmente não explicou a importância do trabalho para a equipe;
As pessoas sentem que a opinião delas não importa e simplesmente não tem interesse em responder ao questionário;
O próprio líder da equipe não demonstrou interesse no trabalho a ser realizado.
Muito bem conseguimos atingir o percentual desejado, mas como fazemos para manter as pesquisas em alta?
Principais causas de queda de participação:
Meu líder não se importa com as opiniões e sugestões dos feedbacks que escrevemos;
Não existe um trabalho de fato com as notas de engajamento;
Ninguém responde os meus feedbacks;
Os feedbacks são respondidos sem a devida atenção e qualidade de resposta.
Parabéns você acabou de aprender como funciona o nosso relatório de participação.
Faça diferente! Questione, Aja e Evolua. Fale com a nossa equipe agora mesmo utilizando o chat ao lado ou leia mais sobre o nosso relatório de engajamento.
Actualizado em: 22/10/2020
Obrigado!